top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Bancada do NOVO em Curitiba é a única a apresentar Plano de Integridade com destaque para política anticorrupção


A bancada do NOVO na Câmara Municipal de Curitiba desenvolveu um Plano de Integridade para guiar as atividades legislativas das vereadoras Amália Tortato, Indiara Barbosa, seus assessores parlamentares, parceiros dos mandatos e prestadores de serviços externos. Com foco em reforçar o constante respeito à  ética e transparência nos gabinetes, o documento indica ações de gerenciamento de riscos, promoção de conduta íntegra e prevenção contra atos de corrupção.

 

A política anticorrupção faz parte das pautas das duas vereadoras do NOVO no Legislativo da capital paranaense. De acordo com a vereadora Amália Tortato, o Compliance se torna uma ferramenta fundamental para a promoção da integridade e transparência na atuação das vereadoras e suas equipes.

 

“As pessoas estão cansadas de escândalos de corrupção na política e eu compartilho fortemente desse sentimento. Por isso, inovamos ao criar um Plano de Integridade, tornando ainda mais transparente para a sociedade as ações éticas e coerentes que guiam nosso trabalho em Curitiba”, destaca Amália Tortato.

 

Além do Plano de Integridade, a bancada também desenvolveu um Termo de Compromisso e Responsabilidade, com o objetivo de garantir que todos os assessores conheçam e se comprometam com o Plano de Integridade. Da mesma forma, o termo também deve ser assinado por parceiros externos - como voluntários - que contribuam com as atividades dos mandatos. A vereadora Indiara Barbosa explica que o treinamento foi fundamental para garantir que todos estejam alinhados com o compromisso de anticorrupção da bancada.

 

“O Compliance e a governança são compromissos meus de campanha e desde o início do mandato nós implementamos essa cultura de seguir as regras e boas práticas. Isso é muito importante para manter um ambiente ético de integridade que nós defendemos”, finaliza Indiara Barbosa.


Fonte: Bancada do Novo na Câmara Municipal de Curitiba

Foto: Divulgação

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page