top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Bananeira Brass Band abre inscrições para o Palco Difusor

Projeto imersivo de seis meses recebe inscrições em edital de chamamento até 10 de agosto para seleção de artistas da música autoral na difusão da cultura da produção musical

Com intuito de descentralizar ações culturais na capital, o coletivo Bananeira Brass Band e a Diversa Produções, promovem no segundo semestre de 2023 o Palco Difusor. Projeto que vai circular por 5 Ruas da Cidadania e selecionar 5 artistas ou bandas com trabalhos autorais para uma imersão completa no processo da produção musical, incluindo vivência no Estúdio Aroeira e grande show de encerramento.


O objetivo do circuito é “funcionar como uma incubadora do mercado da música autoral curitibana em 3 frentes de profissionalização: os projetos selecionados ganham com a produção de material profissional; a Bananeira Brass Band ganha com o intercâmbio artístico; toda a equipe de produção, comunicação e estúdio ganha com o amadurecimento de sua atuação na cena da cidade”, conta Audryn Souza, musicista integrante da Bananeira e idealizador do projeto. A primeira etapa do programa teve início no dia 20 de julho (quinta-feira) com a abertura do edital para as inscrições em formulário online: https://forms.gle/wxvVPCBMkTe8DduMA com encerramento no dia 10 de agosto (23h59).


Após essa fase, os produtores musicais e curadores do Palco Difusor - Erica Silva, Bface e Gian Lucca, levam os selecionados para a próxima etapa com 5 encontros de criação junto a Bananeira Brass Band em estúdio para trabalhar e ensaiar repertório de show, gravação de single e live session. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto na rede: @bananeirabrassband.


Passar pelas Regionais e se aproximar dos bairros faz do Palco Difusor um multiplicador nas comunidades, a fim de democratizar o acesso à produção e consumo cultural. “É uma proposta que visa a amplificação do ecossistema da música independente curitibana através da integração de diversas regiões da cidade buscando fortalecimento da economia cultural e profissionalização de todos os agentes culturais envolvidos”, afirma a produtora e gestora cultural do projeto, Pri de Morais. O projeto prevê ainda ações sociais e integração com o público em cada Regional. Serão realizadas 5 oficinas de percussão direcionadas para instituições indicadas pelas Regionais que atendem adultos em situação de vulnerabilidade social, seguidas de apresentações da Bananeira Brass Band, em cortejo acústico. “Realizar o circuito de shows nas Ruas da Cidadania é uma forma de garantir opções de lazer e entretenimento fora do centro. Além disso, a descentralização de ações culturais também é relevante pois grupos artísticos conectados com suas comunidades geram laços de identidade com seus contextos”, enfatiza Audryn. Palco Difusor é um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com o incentivo da Celepar e Phil Young’s.


SERVIÇO: Inscrições Edital - Link Formulário: https://forms.gle/wxvVPCBMkTe8DduMA Data: 20/07/23 (00h) e 10/08/23 (23h59) Resultado: 21/08/2023 Contato: bananeirabrassband@gmail.com

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page