top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Assembleia aprova projeto de lei que estimula comércio de móveis, itens e roupas antigas ou de segunda mão

O texto proposto pela deputada estadual Maria Victoria (PP) institui o “Roteiro Turístico das Feiras Vintage no Estado do Paraná”.


A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aprovou na semana passada o projeto de lei 954/2023 para estimular o comércio de móveis, itens e roupas antigas ou de segunda mão. O texto proposto pela deputada estadual Maria Victoria (PP) institui o “Roteiro Turístico das Feiras Vintage no Estado do Paraná”.

A deputada explica que o objetivo é estimular a criação de eixos locais de comércio nos municípios paranaenses gerando renda, empregos e oportunidades. A criação do Roteiro busca promover as cidades, potencializar desenvolvimento socioeconômico regional e integrar as ações.


“São móveis, roupas e outros itens que já movimentam diariamente o comércio de lojas de antiguidade e brechós em todas as cidades do Paraná. O Roteiro Turístico irá organizar e facilitar a integração para a realização de eventos”, pontua Maria Victoria.


Três Vezes

Estudos apontam que o mercado de itens usados gire cerca de 350 bilhões de dólares até 2028 em todo o mundo. E que deve crescer três vezes mais rápido do que o mercado primário na preferência dos consumidores.


Sustentabilidade

A deputada reforça que além de gerar renda, as Feiras, Eventos e Lojas Vintage carregam consigo o conceito de “Economia Circular” na prática. “A indústria do vestuário, por exemplo, é a terceira indústria mais poluente do mundo e ao incentivar a comercialização de itens de segunda mão estamos trabalhando pela tão almejada sinergia entre economia, meio ambiente e desenvolvimento sustentável”.


Fonte: Alep

Foto: Orlando Kissner/Alep


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page