top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

"A cidade é uma permanente construção", destaca Eduardo Pimentel, em reunião com moradores do Capão da Imbuia


O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou nesta quarta-feira (28/2) de uma reunião administrativa com moradores e lideranças do bairro Capão da Imbuia, na Regional Cajuru, para discutir as principais demandas e melhorias indicadas pela comunidade à gestão municipal.

No encontro, Eduardo Pimentel destacou o caráter plural das obras de infraestrutura e desenvolvimento realizadas na região, os novos investimentos públicos programados para a área, a responsabilidade fiscal da gestão e a importância da continuidade dos trabalhos da Prefeitura de Curitiba em diferentes dimensões para melhorar a vida e o dia a dia dos moradores.


“Eu quero representar aqui, nesta reunião administrativa com lideranças e moradores do Capão da Imbuia, a garantia da continuidade dos nossos investimentos e do cuidado com a nossa cidade. Também reforçar a ideia de que uma cidade é uma permanente construção e recebe cuidado da nossa parte, do município em conjunto com a comunidade”, destacou.


Mobilidade sustentável

Em termos de mobilidade e infraestrutura urbana sustentável na Regional Cajuru, Pimentel destacou a construção do Complexo Tarumã, no viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, o binário Olga Balster/Nivaldo Braga e o avanço das obras do novo Inter 2 e do Ligeirão Leste-Oeste.


“Uma cidade é uma permanente construção e todo esse trabalho de infraestrutura e requalificação na região (do Cajuru) vai trazer, consequentemente, mais prosperidade e oportunidades para toda a comunidade”, disse.


Fala Curitiba

Na reunião, o vice-prefeito Eduardo Pimentel reforçou ainda a importância de os moradores participarem das próximas reuniões do programa Fala Curitiba, na Regional Cajuru.

“É muito importante a presença, a reunião e a organização da comunidade, principalmente aqui do Capão da Imbuia, para indicar os pedidos da região no Fala Curitiba. O programa atende, em média, 90% dos pedidos eleitos nas votações, que são executados pela Prefeitura de Curitiba. Por isso, a presença de vocês da comunidade é fundamental”, ressaltou.


Bairros das regionais Boqueirão, Matriz, Cajuru e Boa Vista serão os primeiros a receber as unidades móveis do Fala Curitiba, nesta sexta-feira (1/3).


Já a reunião presencial do Fala Curitiba está marcada para o dia 24 de abril, no auditório da Administração Regional Cajuru, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, a partir das 19h.


Diálogo social

Na reunião no Capão da Imbuia, o aposentado e morador do bairro Jamil Nunes, de 68 anos, destacou a importância do diálogo próximo e sincero da comunidade com representantes do poder público.


“É fundamental (reuniões administrativas entre Prefeitura e comunidade) porque nem sempre conseguimos estreitar a conversa no dia a dia. Por isso, nesses encontros na comunidade, conseguimos passar nossas demandas e maiores prioridades diretamente para os representantes públicos, com mais segurança e transparência, entre ambas as partes”, frisou.


O encontro no bairro Capão da Imbuia foi mediado ainda pelo vice-presidente da Associação de Moradores do Capão da Imbuia, Fernando José Rodrigues de Oliveira (o Fernando da Padaria), pela professora Célia Marília Daubermann e o professor Hugo Daubermann, ambos lideranças da comunidade.  


Fonte: PMC

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

1 visualização0 comentário

留言


bottom of page