top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

AIFU


Outra que não ocorreu no nosso bar mas que relato aqui por ver alguma graça na situação.


Durante alguns anos trabalhei na fiscalização ambiental do município de Pinhais, entre as atividades que exercia havia a participação nas Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFU), são ações de fiscalização que envolvem meio ambiente, vigilância sanitária, conselho tutelar e outros departamentos municipais.


Funciona assim: Selecionadas as denúncias e reclamações, toda a equipe segue aos endereços escoltada pelas Polícia Militar e Guarda Municipal. As forças de segurança chegam antes controlam o ambiente e depois nos convocam para verificar se tem alvará, se há menores no local, se as emissões sonoras estão dentro dos parâmetros, etc.


Fizemos diversas ações em bares, boates, prostíbulos, inferninhos, tabacarias, enfim, cada local com suas peculiaridades.


Certa madrugada e em uma região bem perigosa nos dirigimos a um bar, a PM entra na frente, pede para as pessoas que ali estão que se levantem e se coloquem de frente para a parede para serem revistadas. A Guarda Municipal preparada com um guarda masculino e uma feminina. Quatro senhoras vão em direção da parede cambaleantes.


Começa o passa a mão e uma das senhoras com a língua inchada dentro da boca pergunta:

- Seo guarda, seis vai revista nóis?

- Vamos sim senhora.

A mulher então vira a cabeça e aponta para um dos guardas com o queixo:

- Eu quero que seja aquele morenão ali óh!

Aí fu... Todo mundo riu.


Watson

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page