top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

2° Rodada do Brasileirão 2022



Nesse final de semana, se inicia mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022 para nossos clubes paranaenses, com Athletico e Coritiba na disputa.


O primeiro clube a entrar em campo é o Coritiba no domingo, que as 11 horas da manhã, que vai até Santos enfrentar os donos da casa.


O fato curioso, é que as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta feira dia 20 em Curitiba, mas dessa vez o jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.


O Coritiba vem de uma boa estreia. Voltando a 1° divisão, recebeu em casa o Goiás, e venceu tranquilamente por 3x0, ficando atualmente na segunda colocação na tabela.


Já a equipe praiana do estado de São Paulo, estreou fora de casa contra o campeão carioca Fluminense, mas não saiu do zero.


Já na arena da baixada, aqui na capital, o Athletico recebe o atual campeão brasileiro. O Atlético Mineiro teve uma boa estreia em casa, onde bateu o Internacional por 2x0 com show do seu melhor jogador, Hulk, que foi o autor dos dois tentos para os mineiros.


O rubro negro, tenta se reabilitar da estreia desastrosa, onde no Morumbi foi goleado pelo São Paulo, com um Hat-trick do Calleri. A partida acabou terminando 4x0 para os paulistas.


O jogo promete casa cheia, e será disputado no domingo as 18:30 horas.

Já pela Serie B, tivemos o Londrina indo até Criciuma, mas não conseguindo vencer o tigre e perdeu pelo placar de 1x0. O tubarão atualmente é o 2° colocado, mas com toda a segunda rodada ainda por jogar.


Outro representante do estado na competição, é o Operário que em Ponta Grossa recebe a Ponte Preta. Os dois clubes estrearam com empates na competição.


Já pela série D, o Paraná Clube inicia a luta para voltar a série A. Em Barueri, onde o Oeste manda seus jogos, o tricolor paranaense vai em busca de uma das 4 vagas de acesso a série C no domingo as 16 horas.


Outros jogos dos paranaenses na série D são:

Nova Iguaçu X Cianorte

Cascavel X Prospera


Paulo Thiago Ricetti

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page